Waldemar Junqueira Ferreira Filho

(1929 – 1998)
Waldemar Junqueira Ferreira Filho nasceu em São João da Boa Vista, São Paulo, em 2 de fevereiro de 1929. Em 1954, formou-se em Cardiologia, no Rio de Janeiro, e, mais tarde, especializou-se em medicina ortomolecular. Casado com Ana Maria de Villanova Junqueira Ferreira teve três filhos: Patrícia Helena, Maria Tereza e Waldemar Junqueira Ferreira Neto. Morreu em 15 de agosto de 1998, num trágico acidente de carro.

Além da vocação médica, sempre estudando sobre as propriedades terapêuticas das águas minerais, Junqueira também dedicou-se à vida empresarial. Foi responsável pela empresa Água da Prata por muitos anos, quando criou os depósitos da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro. Foi fundador e diretor da Cadima – Companhia Distribuidora de Águas Minerais.

Seu nome está intimamente ligado à história da organização do setor das indústrias de água mineral do Brasil. Por várias vezes foi presidente da Associação Profissional da Indústria de Águas Minerais do Rio de Janeiro, que em 25 de novembro de 1975, assumiu a atual nomenclatura, Abinam .

“Dr. Waldemar Junqueira foi um dos maiores conhecedores sobre água mineral, tanto no aspecto crenoterápico e medicinal quando no industrial.”

Carlos Alberto Lancia – Presidente da ABINAM

Prêmio Waldemar Junqueira Ferreira Filho

Criado em 2001, é destinado a homenagear as empresas que contribuem para a promoção da Água Mineral, desenvolvendo atividades de propaganda e marketing dos seus produtos.

Informações

Contato com Juliana pelo e-mail juliana@imk.com.br
Inscrições abertas até 16 de setembro de 2013.

Prêmio Waldemar Junqueira Ferreira Filho

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Waldemar Junqueira Ferreira Filho, que visa reconhecer e incentivar os investimentos em marketing, propaganda, promoções, design e inovação feitos por envasadores e fornecedores do setor.

Veja as categorias de premiação e as instruções para concorrer, assim como a data limite para o envio das inscrições.
 

Como concorrer
As inscrições estarão abertas até 16 de setembro. Os interessados deverão enviar as peças e materiais concorrentes para a redação da revista Água&Vida, via correio (Av. Brig. Faria Lima, 2639 | 9º andar |01452-000 | São Paulo | SP) ou por e-mail (juliana@imk.com.br), com os seguintes dados:



Nome e endereço completos da empresa


Categoria em que está concorrendo

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas com Juliana pelo telefone 11 3813 1300 ou e-mail juliana@imk.com.br .
A entrega dos prêmios será feita no jantar de gala do Congresso em Campos do Jordão.

Categorias  

Fornecedores do setor
- Melhores anúncios publicados na revista Água&Vida
- Melhor folder de apresentação da empresa
- Melhor inovação
- Melhor contribuição ao meio ambiente | sustentabilidade

Produtores de água mineral
- Melhor campanha de marketing
- Melhor anúncio publicado na revista Água&Vida
- Melhor design de embalagem (vidro)

- Melhor design de embalagem (PET)

- Melhor rótulo 

- Inovação 

- Melhor contribuição ao meio ambiente | sustentabilidade

Prêmio Fraterno Vieira de Jonalismo

A Abinam criou, no ano passado, o Prêmio Fraterno Vieira de Jornalismo em homenagem ao grande amigo e profissional da imprensa brasileira.
O Prêmio FV tem por objetivo reconhecer matérias jornalísticas sobre a água mineral em veículos impressos e eletrônicos.
Poderão participar tanto as empresas envasadoras como os jornalistas que produziram material sobre o assunto entre 31/8/2012 e 31/8/2013. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até 16/09/2013.

Os interessados deverão enviar seus trabalhos pelo e-mail Juliana@imk.com.br ou pelos Correios, à IMK Relações Públicas, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2639, 9º andar, CEP 01452-000, São Paulo SP, a/c da Redação da revista Água&Vida.

Os trabalhos enviados pelas empresas envasadoras deverão conter o nome do veículo de comunicação onde o texto foi publicado e o nome do jornalista que escreveu a matéria.

Os trabalhos serão avaliados com base nos seguintes critérios:
· Clareza;
· Objetividade e coerência em relação aos aspectos da água mineral;
· Levantamento das informações;
· Dados e números;
·  E, sobretudo, valorização do produto água mineral para a saúde das pessoas.

Uma equipe constituída por jornalistas da revista Água&Vida e da Abinam escolherá os três melhores trabalhos, que serão classificados em 1º, 2º e 3º lugares.

Tanto o envasador quanto o jornalista classificados em 1º lugar receberão o Troféu FV e os que ficarem em 2º e 3º lugares serão agraciados com certificados.

Ambos,  Prêmio Waldemar Ferreira Junqueira serão entregues durante o jantar de gala da Abinam, no 22º Congresso.

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
 
ABINAM - Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais
Rua Pedroso Alvarenga, 584 | 4º andar | conj. 43 | 04531-001 | São Paulo | SP | Brasil
Tel/Fax: +55  11  3077-2050 | 3167-2008
  |  E-mail: atendimento@abinam.com.br 

 

 
Nipotech