icone telefone

+55 (11) 3077-2050 | 3167-2008

Diretoria – Triênio 2019/2022

A diretoria da SINDINAM é constituída por um presidente, dois vice-presidentes, diretor-secretário, diretor-tesoureiro e diretor-social. É composta ainda por um Conselho Fiscal formado por três conselheiros efetivos e três suplentes. Todos com mandatos de três anos.

Por meio de suas Superintendências Regionais, a SINDINAM está presente em todas as regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Atual diretoria para o triênio 2019/2022:

Diretoria Sindinam

Presidente
  • Carlos Alberto Lancia
1º Vice-Presidente
  • César Dib
2º Vice-Presidente
  • Ricardo Altgauzen
Diretor Secretário
  • Marcelo H. de Sá Pacheco

 

Diretor Tesoureiro
  • RICARDO SIGNORELLI
Diretor Social
  • OLÍVIA AUGUSTA A. MACEDO COSTA
Diretor Regional
  • MARIANA KOCHI

Conselho Fiscal

Efetivos
  • Manoel Armênio B. Araújo
  • Marcelo Marques
  • Roberto de Almeida Ferreira da Silva
Suplentes
  • Marcelo Pimenta
  • Tarciano Oliveira
  • Wellington Morgado

 

 

Assessoria de Comunicação

As assessorias da SINDINAM visam prestar assistência aos associados sobre as legislações de águas minerais naturais, com o objetivo de promover qualificação profissional, além de incentivar a melhoria do desempenho dos associados na produção de água mineral natural e potável de mesa.

Assessoria Científica e Técnica

Destaca-se também a atuação do Comitê Científico da SINDINAM, representado pela Profª Dra. Petra Sanchez Sanchez e o geólogo Carlos Alberto Lancia, que visa a colaborar na revisão de legislações de águas minerais naturais, bem como na realização de eventos e programas educacionais, com o objetivo de promover qualificação profissional, aprimoramento técnico, científico, cultural, além de incentivar a melhoria do desempenho dos associados na produção da água mineral natural e potável de mesa.

Carlos Alberto Lancia é hidrogeólogo, com pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing, e tem mais de 35 anos de experiência no setor de águas minerais naturais. Tem ocupado vários cargos em empresas e, a partir de 1995, foi eleito presidente da ABINAM e do SINDINAM. Lancia também atua no Conselho Internacional de Associações de Água Envasada (ICBWA) desde 2011. Atualmente é diretor da FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Mais recentemente é membro do Conselho Temático da Mineração (Comin).

Petra Sanchez Sanchez é farmacêutica bioquímica (USP); especialista em Saúde Pública (FSP/USP); doutora em Ciências (Microbiologia) USP. Exerceu a função de pesquisadora científica e cargos de direção na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Ex-professora titular do curso de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Presidente do Comitê Científico da ABINAM e membro diretor do Comitê Internacional das Associações de Águas Envasadas (ICBWA).

Assessoria Jurídica

A assessoria jurídica da ABINAM mantém efetiva representação na elaboração e revisão de legislação junto aos diversos órgãos dos governos municipal, estadual e federal.

A associação conta com a assessoria jurídica do Dr. Carlos Pedrosa para prestar esclarecimentos jurídicos aos associados sobre atividades relativas ao setor de água mineral natural, água potável de mesa e termalismo, nas áreas fiscal, trabalhista, minerária, ambiental, entre outras.

Assessoria de Comunicação

A IMK Relações Públicas é a assessoria de comunicação oficial da ABINAM, responsável pelo contato com a imprensa nacional e pela edição bimestral da revista Água&Vida.

Márcia de Azevedo, sócia-proprietária da empresa, está disponível para atender as demandas de jornalistas pelo telefone 11 3813 1300 e e-mail marcia.azevedo@imk.com.br

Assessorias

Comitê Regulatório
Comitê de Marketing
Comitê Tecnológico
Comitê de Sustentabilidade
Comitê Tributário e Qualidade

Prêmios

O SINDINAM busca homenagear personalidades que se destacam na promoção e valorização da indústria de águas minerais naturais e potáveis de mesa.

Adib João Dib Empresário do Ano

Destinado a homenagear o empresário que mais contribuiu durante o ano para o fortalecimento e a sustentabilidade do setor de águas minerais naturais. A premiação foi inspirada no empreendedorismo de Adib João Dib, fundador da indústria Água Mineral Lindoya Verão, localizada no município de Lindoia, interior de São Paulo, uma das primeiras marcas comercializadas no país.

Missão

Defender os interesses das indústrias brasileiras de água mineral natural, contribuindo ao desenvolvimento técnico do setor.

Valores

A nossa tecnologia é pensada, dirigida e realizada para as pessoas, colocando ao alcance de todos maior conforto e funcionalidade. Um registro de “ergonomia tecnológica”.

Visão

Os nossos produtos são construídos em conjunto com cada cliente, mediante as necessidade identificadas e solicitações específicas.