Fonte Consciente recebe Arthur Ferraz para falar sobre inovação e economia circular
O oitavo episódio do Fonte Consciente, videocast da indústria brasileira de água mineral natural, estreia no dia 16 de junho, às 17h, no YouTube da ABINAM e no Spotify.
Nesta edição, a apresentadora Larissa Ogera D’Otaviano recebe Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola, para uma conversa sobre inovação, economia circular e sustentabilidade na indústria de bebidas.
Ao longo do episódio, Arthur aborda como a sustentabilidade deixou de ser uma pauta isolada para se tornar parte da estratégia das empresas. A conversa passa por temas como gestão dos recursos hídricos, neutralidade hídrica, reciclagem, circularidade das embalagens PET, uso de resina reciclada e transparência na relação com o consumidor.
O convidado também apresenta iniciativas voltadas à redução do consumo de água nos processos produtivos, ao fortalecimento da cadeia de reciclagem e à ampliação do uso de embalagens com conteúdo reciclado, reforçando a importância da responsabilidade compartilhada entre indústria, parceiros, cooperativas e consumidores.
Com patrocínio da Valgroup, o Fonte Consciente é uma iniciativa da ABINAM para ampliar o acesso a informações qualificadas sobre a indústria brasileira de água mineral natural, seus desafios, avanços e perspectivas.
O episódio completo estará disponível no YouTube da ABINAM e também no Spotify. Acesse as plataformas e acompanhe mais uma conversa sobre inovação, sustentabilidade e o futuro do setor.
