Google Translate
Imperdível, seja sócio!
icone telefone

+55 (11) 3077-2050 | 3167-2008

6 de abril de 2021

Portal da Água Mineral é lançado por órgãos públicos e entidades privadas

Portal da Água Mineral é lançado por órgãos públicos e entidades privadas

Empresas de água mineral envasada poderão inserir nos rótulos dos produtos um “QR code” que remeterá à página do Portal da Água Mineral.

No Dia Mundial da Água, 22 de março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou do lançamento do Portal da Água Mineral. O projeto é uma parceria entre o Ministério de Minas e Energia (MME), a Agência Nacional de Mineração (ANM), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e associações e empresas do setor.

A partir de agora, as empresas de água mineral envasada poderão inserir nos rótulos dos produtos as logomarcas da ANM, CPRM e também um “QR code” que remeterá à página do Portal da Água Mineral. Nele, o consumidor poderá obter informações precisas, completas e seguras sobre a origem do produto, composição, qualidades, benefícios e outras informações de interesse.

Bento Albuquerque se mostrou satisfeito com o resultado do portal. “Nós não temos dúvida de que esta possibilidade agregará mais valor a este produto tão único e exclusivo e oferecerá ao consumidor a oportunidade de saber que está consumindo algo que realmente preenche as características daquilo que é a água mineral”, disse.

“O portal torna-se um importante instrumento para atender o consumidor naquilo que são as suas principais demandas na relação de consumo: a qualidade e a transparência”, afirmou o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal, ao participar do evento. Ele destacou que o portal abre o caminho para um maior padrão interno de credibilidade e vai em direção a um padrão internacional de qualidade. “Temos um excelente mercado interno já explorado e um relevante mercado global a se ocupar espaço”, enfatizou Vidigal.

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Esteves Pedro Colnago, ressaltou a importância da inauguração do portal, que terá informações fundamentais para os consumidores. “Deixo registrado o compromisso de seguirmos juntos pela melhoria da qualidade de vida e pelo desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirmou Colnago.

“Buscávamos há tempos um mecanismo que nos permitisse separar, com nitidez, essa referência das águas, entre aquelas adicionadas de sais daquelas que são águas naturais e minerais. Será um instrumento de grande eficácia na busca dessa separação, de forma remota e instantânea, para que o consumidor reduza o risco de pensar que está comprando água mineral e está, na verdade, levando uma água misturada de outros sais”, disse Victor Hugo Bicca, diretor-geral da ANM.

O presidente da Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (ABINAM), Carlos Alberto Lancia, externou sua emoção com o evento de lançamento do portal, declarando: “essa luta em preservar as águas minerais brasileiras e trazer valor agregado, é de longa data, e hoje eu transbordo de grande alegria por esse momento e parabenizo a todos pela grande iniciativa”.

Fonte: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/portal-da-agua-mineral-e-lancado-por-orgaos-publicos-e-entidades-privadas