Logo ABINAM e SINDINAM
Google Translate
Imperdível, seja sócio!
icone telefone

+55 (11) 3167-2008 | 3167-3248

21 de novembro de 2024

RJ | Compromisso com a sustentabilidade: água mineral será servida em latas de alumínio até a Cúpula final do G20 no Brasil
https://www.g20.org/pt-br/noticias/compromisso-com-a-sustentabilidade-agua-mineral-servida-sera-em-latas-de-aluminio-ate-a-cupula-final-do-g20-no-brasil

MA | Governo realiza Fórum de Vigilância Sanitária “Boas Práticas na Cadeia Produtiva das Águas Envasadas no Maranhão” nesta quinta-feira (21)
https://www.ma.gov.br/noticias/governo-realiza-forum-de-vigilancia-sanitaria-boas-praticas-na-cadeia-produtiva-das-aguas-envasadas-no-maranhao-nesta-quinta-feira-21

MG | Parque das Águas São Lourenço realiza festival Floresta Iluminada
https://www.revistahoteis.com.br/parque-das-aguas-sao-lourenco-realiza-festival-floresta-iluminada/

De Acqua Panna a Perrier: Nestlé vai reunir marcas de água em unidade independente
https://www.bloomberglinea.com.br/negocios/de-acqua-panna-a-perrier-nestle-vai-reunir-marcas-de-agua-em-unidade-independente/?utm_source=piano-newsletter-br&utm_campaign=breakfast&pnespid=t7J8BHobLaYT2.LBozLlE5aHuQrwUYUnJLXh2O438QFmDwU0TiP.GqmSgVGSmw2Jx_gNhRCh_Q

Sustentabilidade | ESG

O desafio da indústria na era da reciclagem
https://fiesc.com.br/imprensa/o-desafio-da-industria-na-era-da-reciclagem

Ministério da Fazenda reforça compromisso com a transformação ecológica e finanças sustentáveis na COP29
https://www.gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/noticias/2024/novembro/ministerio-da-fazenda-reforca-compromisso-com-a-transformacao-ecologica-e-financas-sustentaveis-na-cop29

Cientistas desenvolvem plástico solúvel em água
https://engenhariae.com.br/ciencia/plastico-soluvel-em-agua-ciencia

“É hora de ir além das palavras”. É o que mostra novo Relatório do WIM Brasil
https://www.brasilmineral.com.br/noticias/e-hora-de-ir-alem-das-palavras-e-o-que-mostra-novo-relatorio-do-wim-brasil

Mineração

ANM realiza a 30ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada
https://www.gov.br/anm/pt-br/assuntos/noticias/anm-realiza-a-30a-reuniao-extraordinaria-publica-da-diretoria-colegiada

Senado | CI vai debater a modernização do marco regulatório da mineração
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2024/11/18/ci-vai-debater-a-modernizacao-do-marco-regulatorio-da-mineracao

Senado | 32ª Reunião, Extraordinária – CI
https://legis.senado.leg.br/atividade/comissoes/comissao/59/reuniao/13115

Governo Lula faz corte recorde em orçamento de agências de energia e mineração
https://www.canalenergia.com.br/clippings/53296007/governo-lula-faz-corte-recorde-em-orcamento-de-agencias-de-energia-e-mineracao

Mercado

Absolut e Sprite lançam drink pronto para o verão e Carnaval
https://gironews.com/lancamentos/absolut-e-sprite-lancam-drink-pronto-para-o-verao-e-carnaval/

Menos álcool & mais diversão
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/menos-alcool-mais-diversao

Ambev faz 25 anos com marcas icônicas que mantêm a preferência do consumidor
https://estudio.folha.uol.com.br/ambev/2024/11/ambev-faz-25-anos-com-marcas-iconicas-que-mantem-a-preferencia-do-consumidor.shtml

Cerveja: Brahma é a mais consumida, mas Heineken é a favorita dos brasileiros
https://mundodomarketing.com.br/cerveja-brahma-e-a-mais-consumida-mas-heineken-e-a-favorita-dos-brasileiros?utm_source=ZohoMarketingHub&utm_campaign=Newsletter+14%2F11%2F2024+%281%29_2024-11-19&utm_medium=email

IA: Coca-Cola cria primeiro comercial de Natal com a tecnologia
https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/ia-coca-cola-cria-primeiro-comercial-de-natal-com-a-tecnologia?eg_sub=5637f96d25&eg_cam=8b0c6cfec632b37dadd222afa0885d3f&eg_list=4

Natura, Heineken, Visa, Chico Rei e SP Invisível são as marcas com maior impacto social
https://mercadoeconsumo.com.br/15/11/2024/sustentabilidade/natura-heineken-visa-chico-rei-e-sp-invisivel-sao-as-marcas-com-maior-impacto-social/?utm_campaign=news_geral_-_1511&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Pesquisa avalia as marcas preferidas dos adolescentes da Geração Z
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/pesquisa-avalia-as-marcas-preferidas-dos-adolescentes-da-geracao-z?eg_sub=5637f96d25&eg_cam=712a4c1bb7568dcfcf49e6f0e71d576d&eg_list=4