17/10/2024
Carlos Alberto Lancia e Marcelo Pacheco destacam a importância da participação do setor de águas minerais naturais na nova gestão da Firjan
A Abinam e o Sindinam prestigiaram a posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano. Carlos Alberto Lancia e Marcelo Pacheco, respectivamente presidente e segundo vice-presidente do Sindinam, representaram a instituição no evento, ressaltando o apoio tanto do Sindinam quanto da Abinam à nova gestão da federação.
“Temos enormes desafios nesse país e precisamos avançar na questão da segurança pública, na transição energética e na defesa dos interesses da indústria” disse Caetano durante a posse.
Na ocasião, tomou posse também a nova diretoria da Firjan, da qual o Sindinam faz parte: Lancia foi eleito um dos diretores, tendo Pacheco como suplente.
“Fazer parte da diretoria da Firjan é muito importante para o setor de águas minerais naturais, através do Sindinam, com o apoio da Abinam. As pautas externadas pelo presidente da Firjan em sua posse foram pactuadas em comum acordo entre os membros da diretoria. Então o Sindinam não só apoia, mas faz parte da construção das pautas na nova gestão da entidade”, afirma Lancia.
Tais pautas incluem ESG, segurança pública, transição energética e desenvolvimento da indústria, que inclui o debate sobre questões tributárias. “A simplificação da tributação se faz necessária, mas não o aumento da carga tributária, principalmente em um país como o nosso, que tem desigualdade e privilégios tributários”, opina o presidente do Sindinam, entidade que – é bom lembrar – tem a incumbência de ser a representante legal do setor de águas minerais naturais no país.
Outro grande desafio é o combate à ilegalidade, que afeta todos os setores, incluindo o da água mineral natural. O novo presidente da Firjan demonstrou comprometimento com o tema e indicou a intenção de uma gestão moderna e conectada. “Vamos trabalhar para contribuir no enfrentamento dessas questões, de forma efetiva e incansável pela defesa de interesses da nossa indústria, numa Firjan mais ágil, dinâmica, participativa, propositiva e inovadora”, disse ele.
Com 74 anos, Caetano é acionista da Sal Cisne e diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele substitui Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que ficou 29 anos à frente da instituição.
A Abinam e o Sindinam apoiam a Firjan, nossa importante parceira, neste momento de renovação e de planejamento de novos rumos!
*Com informações da Agência Brasil
Maria Mattar
06-05-2025
ABINAM promove workshop exclusivo sobre o tema nesta sexta-feira (9/5), com participação de associados e não associados. ...
Ler maisMaria Mattar
04-04-2025
A ABINAM e o SINDINAM deram início neste mês ao curso “Biossegurança e Prevenção de Riscos Ocupacionai...
Ler maisMaria Mattar
22-03-2025
*Por Carlos Alberto Lancia As mudanças climáticas e o aquecimento global, já não são mais novidade para nenhum de nós. ...
Ler maisMaria Mattar
27-03-2025
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam), Carlos Alberto Lancia, concedeu entrevista ao jornal ...
Ler mais